Muitos de nós têm optado por escolhas mais saudáveis ​​para nós e nossa família. Certamente não é um processo fácil deixar maus hábitos e reaprender tudo ou quase tudo que lhe foi ensinado sobre o alimentação. É por isso que é ainda mais importante parar os maus hábitos antes que eles comecem, sempre que possível. Nós já conversamos sobre como os Refrigerantes Podem Aumentar Chances de Parto Prematuro. No artigo Os 10 Alimentos mais Perigosos para as Crianças, conversamos superficialmente sobre os refrigerantes, mas hoje falamos com mais detalhes. Bem, aqui estão 10 razões para nunca deixar que seu filho beber refrigerantes:

 1. Refrigerante é viciante

Existe um bom número de propriedades viciantes no refrigerante, em primeiro lugar, a cafeína. A cafeína é a droga que altera o humor mais utilizada no mundo, diz um relatório da Universidade Johns Hopkins. O relatório prossegue dizendo que a cafeína produz uma dependência física. Aqueles que experimentam isso admitem terem o humor alterado e não serem capazes de parar de ingerir cafeína, apesar de querer. As crianças não são imunes a essa dependência, e alguns podem até dizer que eles são mais suscetíveis aos efeitos da cafeína, devido à seu menor peso corporal.

Estudos sobre o açúcar tiveram resultados semelhantes. O açúcar pode levar a uma dependência completa. Apesar disso escolher um refrigerante diet, sem o açúcar, não é uma melhor opção. Os adoçantes artificiais enganam o cérebro em querer mais, levando à dependência. Beber refrigerante pode ser mais do que apenas um mau hábito, mas uma dependência real que é difícil de sair.

2. Refrigerante não tem nenhum valor nutritivo

Embora isso possa parecer óbvio, refrigerantes não fornecem uma alimentação nutritiva para os nossos corpos. Ele, no entanto, fornecem calorias vazias e podem suprimir o apetite. Consumir refrigerante pode causar as crianças a comer menos dos alimentos de que necessitam para alimentar seus corpos. Aqueles que bebem regularmente refrigerantes também são mais propensos a receber menos do que a quantidade recomendada de vitamina A, cálcio e magnésio, um mineral importante para a saúde global.

3. Refrigerante está prejudicando o cérebro das crianças

O cérebro de uma criança está se desenvolvendo ao longo da adolescência. Quando uma criança bebe refrigerante, eles estão consumindo produtos químicos que estão alterando seu cérebro. Glutamato Monossódico (GMS) pode estar escondido no ácido cítrico dos refrigerantes, bem como nos sabores artificiais. Foi provado que esta excitotoxina pode danificar os neurónios no cérebro de ratos. Além disso, níveis elevados destas excitotoxinas têm sido associadas a tumores cerebrais, doenças tais como Alzheimer, doença de Parkinson, lesão cerebral, distúrbios de aprendizagem e problemas comportamentais.

Aspartame, encontrado em refrigerante diet, está causando o mesmo efeito. O consumo a longo prazo de aspartame levou a um desequilíbrio no cérebro. O teor de metanol do aspartame também é preocupante para a saúde do cérebro, como ele se converte em formaldeído, uma neurotoxina conhecida.

4. Refrigerantes estão enfraquecendo os ossos das nossas crianças

Beber refrigerantes pode realmente exaurir o cálcio dos ossos. O fósforo, um ingrediente comum nos refrigerantes, leva à perda de massa óssea, quando estão com níveis desproporcionais de cálcio. A cafeína é um culpado também aqui, como é conhecido para interferir com a absorção de cálcio e densidade óssea. Crianças que bebem refrigerantes tem a propensão de não consumir a quantidade necessária de leite ou outras bebidas ricos em cálcio.

5. Refrigerantes estão causando mau comportamento

As possíveis razões para problemas de comportamento de crianças que bebem refrigerante são muitos. Pode ser a partir da cafeína, açúcar, corantes artificiais, ou picos e vales de açúcar. De acordo com uma pesquisa com mais de 3000 mães, as crianças que bebiam refrigerantes foram mais agressivas, arredio e tinham dificuldades para prestar atenção.

6. Refrigerantes estão destruindo os dentes das crianças

Açúcar não é bom para os dentes, e nem os ácidos dentro do refrigerante. Tanto o ácido cítrico e fósforo podem desgastar o esmalte dos dentes e levar à cárie. Combinado com a natureza viciante do refrigerante, os dentes podem estar frequentemente expostos a esta bebida prejudicial e estar em risco de erosão dentária.

7. Refrigerantes estão contribuindo para diabetes infantil

Ratos alimentados com adoçantes artificiais, como aspartame encontrado em refrigerantes diet, desenvolveu intolerância à glicose, o que pode ser um sinal precoce da síndrome metabólica e diabetes tipo 2. O que é mais assustador, é que simplesmente beber refrigerante com moderação pode não reduzir este risco. Tão pouco quanto uma única lata de refrigerante por dia pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 22%.

8. Crianças que gostam de refrigerantes são mais propensos a ter excesso de peso

Um estudo de dois anos com crianças de 3-5 anos de idade determinou que o consumo de bebidas açucaradas aumentou significativamente o risco de obesidade infantil. Além disso, as crianças que desenvolveram uma preferência por alimentos gordurosos ou doces estavam mais inclinados a ter excesso de peso. Mesmo a escolha de refrigerante diet para evitar o açúcar não vai impedir isso, porque aspartame aumenta a ansiedade pelo açúcar, dizendo que o cérebro consome mais.

9. Refrigerantes podem levar à doenças cardíacas

Quando estamos falando de crianças, doenças cardíacas raramente surge na conversa. No entanto, com a notícia de que apenas um refrigerante por dia pode aumentar o risco de um evento cardiovascular em 61%, é uma conversa vale a pena termos. Essa mesma quantidade de refrigerante é também relacionada com um aumento de 19% na doença cardíaca. Considerando-se o risco de uma dependência refrigerante, as crianças que começam a beber refrigerante são mais propensos a consumir regularmente. Durante o período de sua vida ela vai consumir muito mais refrigerante do que alguém que começou a beber só na idade adulta, aumentando seus riscos.

10. Refrigerantes podem inibir a digestão

Refrigerantes e cafeína são diuréticos e podem levar à desidratação, especialmente se o refrigerante substitui a água. Açúcar e cafeína pode aumentar o nível de ácidos no estômago que conduz à síndrome do intestino irritável (SII). A carbonação é também um gatilho comum para a SII, uma vez que resulta em mais gás.

QUAIS SÃO AS ALTERNATIVAS AO REFRIGERANTE?

Quando se trata de crianças, água e leite são simplesmente as melhores opções. Sucos de frutas são certamente uma escolha melhor do que refrigerante, mas muito cuidado com teor de açúcar. Evite o Néctar de frutas e sucos de caixinha. Prefira o suco da fruta feitos na hora.

Artigos Relacionados

Experiência coloca várias crianças de olhos vendados para saber se reconheceriam suas mães
O Dia das Mães passou e diversas campanhas surgiram abordando o tema. A marca de joias Pandora teve uma abordagem extremamente original e, claro,...
Dor de Barriga: 8 Tipos mais Comuns Dor de Barriga: 8 Tipos mais Comuns
Se você é mãe e nunca ouviu a frase do título, pode se sentir vivendo em uma realidade paralela. Um guia rápido para ajudar você a identificar...
As Últimas Novidades Sobre Sono As Últimas Novidades Sobre Sono
Garantir que o filho durma bem é um dos maiores desafios para os pais. Por isso, sempre surgem estudos novos sobre o assunto. Abaixo, você confere...
Choque Elétrico: Entenda os Riscos Choque Elétrico: Entenda os Riscos
Saiba como proteger seu filho Três buraquinhos que parecem inofensivos aos olhos de uma criança podem provocar um grande estrago. Entre janeiro...
Seu Filho Nasceu com Orelha de Abano? Calma. Tem Solução! Seu Filho Nasceu com Orelha de Abano? Calma. Tem Solução!
O problema estético de posicionamento das orelhas pode ser resolvido com uma pequena cirurgia Na escola, elas viraram motivo de piadas e bullying...
Medo de Palhaço: Como Lidar Com Isso? Medo de Palhaço: Como Lidar Com Isso?
É normal a criança estranhar pessoas fantasiadas. Veja como ajudar o seu filho Você chega na festa de um amigo do seu filho e, logo na entrada,...